quinta-feira, 20 de agosto de 2009

UM ALIEN ROXO!





Eu não sei bem de que planeta eu venho nem em que planeta eu vivo, ou gostaria de viver. Podem até me chamar de alienígena, mas eu não me conformo com os padrões que o ser humano inventou e chama de realização.
Pessoas querem ser reconhecidas por qualidades que muitas vezes nem possuem. Seres humanos correm em busca de sucesso, dinheiro, conforto, bens materiais e acabam se esquecendo do verdadeiro significado da felicidade;
A felicidade está mesmo é nas pequenas coisas. Sim, naquelas coisas tão pequeninas que estão bem na nossa frente e não temos a sensibilidade de enxergá-las: um raio de sol em uma tarde de inverno, uma flor desabrochando no jardim, um suspiro, uma estrela cadente. São estas coisas que aquecem o coração e que na correria de cada dia não temos tempo de parar e apreciar.
As pessoas andam de um lado para outro em busca de emprego, casamento, renda estável, segurança, e deixam de apreciar o momento mágico de cada dia.
A verdadeira felicidade que o mundo está necessitando não é aquela que pode ser tocada ou guardada no bolso, mas sim aquela construída de sonhos, de amor, de perdão, de humildade, de compaixão... Sentimentos estes esquecidos, fora de moda.
Em uma sociedade capitalista e egoísta não há tempo de olhar para o irmão que tem fome, que tem frio ou necessita de um abraço, de uma palavra. O individualismo tem se feito presente constantemente.
Não podemos mudar o mundo, mas podemos ao menos mudar nossas atitudes. Podemos lutar pelo mundo que desejamos ter. Podemos ser melhor com as pessoas que nos rodeiam.
No planeta onde eu moro não existe o conformismo. Há algum tempo eu percebi que não sou terráquea...

CARLA ALBUQUERQUE

Nenhum comentário:

Postar um comentário