quarta-feira, 5 de agosto de 2009

DE OUTRAS ENCARNAÇÕES



Ontem a tarde conversei com uma pessoa especial. Acho que eu tenho carência de pessoas especiais, o mundo tem carência de pessoas especiais. Pessoas comuns não me interessam. Uma descoberta recente, uma pessoa talentosa que tem o dom de descrever sentimentos em palavras. Veja que linda a poesia escrita por ele:


"DE OUTRAS ENCARNAÇÕES


Não sei se os teus seios ou tua alma

Mas lembro que já te toquei
Com você amaciei camas

Desfiz lençóis e fronhas

Me despi em versos

Rimei, remei e rumei sobre teu rio

Cantei, dancei e amei sobre o teu campo

Adocei, beijei e gozei sobre o teu corpo
Não sei no norte ou no outro extremo

Mas eu tomei do teu veneno
Com você eu já fui à forra

Separei, parti e voltei

Voltei, separei e parti
Era você que ouvia eu cantar

Era você que partia o pão na mesa

Que incendiava o vinho

Que lia meus versos

Que ornava minha vida

Que revirava meus livros

Que fatiava a lua de prata

Que tinha de cor a serenata

Que eu desfiava na tua janela."


RADYR GONÇALVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário