quarta-feira, 18 de novembro de 2009

DO EGOÍSMO

Ta todo mundo preocupado com o asfalto pras ruas de Santiago, com as falcatruas do Fernando Sarney, com o barzinho novo que vai abrir e ninguém se preocupa com a humanidade.
Ainda agora de manhã entrou aqui no escritório uma guriazinha pouco maior que o meu filho, de chinelinho, pouca roupa, molhada de chuva, talvez com fome, talvez cansada querendo me vender um pacote de rapadura. Pior que eu não tinha R$2,00 pra comprar a rapadura da guria. Inconformada ela entrou e ofereceu pra todo mundo a rapadura. Ainda inconformada ela perguntou se não tinha um brinquedinho pra dar pra ela. Tão pequenininha ainda e não tem nenhum brinquedo, e ainda tem que trabalhar com todo esse temporal.
É de cortar o coração pensar que enquanto alguns têm tudo e ainda reclamam da vida, um ser tão pequeno tenha que se virar com tão pouco, não ganhou uma boneca nova no dia da criança.
E o Poder Público continua preocupado com o asfalto para as ruas, com o embelezamento da Rua dos Poetas, com sua vaga nas próximas eleições. E ninguém faz nada pelas crianças que ao invés de estar na escola estão pelas ruas vendendo rapadura.
E eu também continuo indignada querendo mudar o mundo e não sou capaz de mover um dedo para fazer nada. Ninguém faz nada, todo mundo acha que o mundo gira ao redor do seu próprio umbigo. Os poderosos cada vez mais poderosos e os famintos cada vez mais famintos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário